terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Curso - Eletricidade básica



Vejamos os objetivos detalhados deste curso:
• Capacitar o aluno nos conceitos básicos da eletricidade preparando uma base sólida para que tenha sucesso em futuras atividades no campo da eletricidade.
• Conhecer, interpretar e aplicar as Leis Básicas da Eletricidade
O campo de trabalho do eletricista é muito amplo abrangendo desde instalações residenciais, industriais, assistência técnica, conserto de aparelhos elétricos e eletrodomésticos.


Quem deve participar
Pessoas interessadas em ingressar em qualquer especialização da profissão de eletricista em qualquer das suas especializações (eletricista instalador predial, industrial, automóvel etc).

Pré-requisito:
Oitava série ou equivalente.

Material fornecido:
Dez apostilas que possibilitarão que você estude e aprenda de modo independente.

Organização do curso
O curso é apresentado em 10 volumes de modo a proporcionar uma exposição clara do programa de treinamento. Cada unidade de ensino (capítulo) apresenta:

• Exposição da matéria através de textos práticos e objetivos, sistematicamente ordenados e apoiados por ilustrações e exemplos.
• Folha de auto-avaliação que o aluno deve responder com a finalidade de detectar e sanar eventuais dúvidas ou para obter maior aprimoramento dos seus conhecimentos.
• Gabarito de Respostas da Folha de auto-avaliação.

Avaliação
A avaliação geral do aproveitamento do aluno é feita em um teste final.

Dúvidas
As dúvidas sobre o treinamento deverão ser formuladas por escrito (carta ou e-mail). Também, por escrito, serão prestados os devidos esclarecimentos.


Certificado de participação
Será conferido um Certificado de Participação ao aluno com bom aproveitamento no teste final

Nenhum comentário: